"A minha pátria é a língua portuguesa"

Thursday, August 02, 2007

Faz o que eu digo, não faças o que eu faço

É sempre com um sentimento de conforto que ouvimos falar de políticos europeus, que não os nossos, a meterem a pata na poça, perdoem-me a expressão tão rasca. Afinal, não estamos sós e, de uma maneira ou outra, mais ou menos devagar vamos acompanhando o que de melhor se faz além fronteiras.
Especificando: o deputado da União da Democracia-Cristã, Cosimo Mele (italiano), promotor do projecto de lei para testes anti-droga aos parlamentares, terá alegadamente fornecido cocaína a duas prostitutas de luxo, com as quais terá certamente participado numa alegre tertúlia numa suite do hotel Flora. Uma das senhoras em causa terá sido conduzida ao hospital devido à mistura explosiva de álcool, antidepressivos e cocaína.
O deputado, que entretanto se demitiu, é pai de 3 filhos sendo que um quarto vem a caminho. Portanto, nos divinos registos, se é que os há, certamente será levado em conta que o dito senhor deu mais cristãos ao mundo do que a média italiana, que se situa numa criança e dois braços por casal (1,2 filhos por casal). Abençoados sejam aqueles que seguem à risca os preceitos de Deus, a moral, os bons costumes e a tradição familiar.
Relativamente a julgamentos mais terrenos, e portanto aqueles sobre os quais se pode falar com mais segurança, não esqueçamos que a temperatura do sangue dos latinos é conhecida, empiricamente, como sendo mais elevada que a dos restantes povos. Que um homem de 50 anos, pai de 3 filhos e com a esposa grávida, se envolva, não com uma, mas com duas prostitutas de luxo, é um grande elogio à virilidade latina.
Quanto ao facto de ter fornecido cocaína, sendo aparentemente anti-drogas, bom, convenhamos que se existem médicos que fumam e padres que pecam, não é assim tão absurdo que o pobre homem tenha umas branquinhas na algibeira para quando a necessidade aperta.

3 Comments:

  • Onde já ouvi isso, falar é facil para os politicos, executar e bem é muito mais dificil
    Saudações

    By Anonymous Anonymous, at 9:03 PM  

  • Olá Carolina :)

    Tenho um desafio para ti! Passa no meu blog. :)

    E já agora parabéns pelo teu trabalho aqui na blogosfera.

    http://tudoemum.pt.vu

    By Anonymous Anonymous, at 3:36 PM  

  • é melhor mandar cumprir do que cumprir...por acaso já conhecia a história é reveladora do mundo em que vivemos...

    By Anonymous Anonymous, at 9:02 PM  

Post a Comment

<< Home